Premiê britânico anuncia renúncia e Reino Unido volta a enfrentar instabilidade política

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, anunciou nesta segunda-feira (22) que deixará o cargo após menos de dois anos à frente do governo. A decisão ocorre em meio a uma crescente pressão dentro do Partido Trabalhista, que venceu as eleições de 2024 prometendo restaurar a estabilidade política após anos de turbulência provocada pelo Brexit e pela sucessão de governos conservadores.

Leia mais